Bcredi / Arquea Arquitetos

Bcredi / Arquea Arquitetos - Mesa, VigaBcredi / Arquea Arquitetos - Mesa, Cadeira, VigaBcredi / Arquea Arquitetos - Mesa, Iluminação, Cadeira, VigaBcredi / Arquea Arquitetos - Janela, Porta, Cadeira, VigaBcredi / Arquea Arquitetos - Mais Imagens+ 12

Bcredi / Arquea Arquitetos - Viga
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Bcredi é uma empresa de tecnologia e soluções para empréstimos que tem o propósito de facilitar e descomplicar esse processo para seus clientes. É diferenciada no seu ramo pelos seus ideais de criatividade e inovação. O novo escritório localiza-se num andar corporativo dentro de um shopping center no centro da cidade. Com um número crescente de funcionários, surge a oportunidade da renovação do imóvel para suprir a sua demanda por crescimento e transparecer a sua forma de trabalhar. Os ideais da empresa refletem em uma arquitetura de escritório open-space. Foi feita a demolição de algumas paredes que compartimentavam a planta, e retirado o forro deixando expostas as instalações do imóvel e trazendo a sensação de amplitude.

Bcredi / Arquea Arquitetos - Mesa, Banco, Viga
© Eduardo Macarios
Bcredi / Arquea Arquitetos - Imagem 11 de 17
Planta
Bcredi / Arquea Arquitetos - Mesa, Iluminação, Cadeira, Viga
© Eduardo Macarios

Na chegada, o visitante se surpreende pois não há diferenciação entre sala de espera e a descompressão. Tudo está integrado. Nessa descompressão  ou área de estar, coração do projeto, os mobiliários foram pensados para o bem-estar dos funcionários e a arte na parede relembra a personalidade descontraída da marca. As salas de reunião foram concebidas como elementos soltos no espaço, que vedados com divisórias de vidro, não se tornam uma barreira visual ao restante do espaço. Esses elementos também tem a função de ser a transição entre os ambientes de descompressão e de concentração.

Bcredi / Arquea Arquitetos - Janela, Porta, Cadeira, Viga
© Eduardo Macarios

As estações de trabalho são distribuídas por setores e pensadas de forma a maximizar a funcionalidade do lugar, comportando aproximadamente 80 funcionários alocados próximos as janelas tendo a cidade como plano de fundo. Além disso, foi adotado uma paleta de cores neutras composta pelo concreto aparente nas estruturas, pintura branca na alvenaria, piso moeda cinza e carpete também cinza que auxilia no conforto acústico. Em meio a essa paleta, se destaca a textura da madeira OSB do mobiliário que surgiu como uma opção econômica e que traz personalidade ao escritório.

Bcredi / Arquea Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

Na iluminação o desenho em zigue zague das lâmpadas tubulares é outro ponto do projeto que dá identidade ao ambiente de trabalho, enquanto na descompressão, a luz pontual favorece um momento de relaxamento. Criamos um projeto para uma marca única e tecnologicamente avançada, com um desenho funcional, atraente e adequado para o desenvolvimento de uma cultura descomplicada e empática às necessidades de seus clientes.

Bcredi / Arquea Arquitetos - Viga
© Eduardo Macarios
Bcredi / Arquea Arquitetos - Imagem 12 de 17
Corte 1
Bcredi / Arquea Arquitetos - Mesa, Pia, Cadeira
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Sete de Setembro, 2775 Shopping Estação - Estação Convention Center - 10º andar - Rebouças, Curitiba - PR, 80230-010, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bcredi / Arquea Arquitetos" 30 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929595/bcredi-arquea-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.